quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Parabéns para mim.

Ahhh, eu esqueci de comentar aqui no blog algo importantissímo...

PASSEI NA MINHA BANCA DE MONOGRAFIA COM NOTA DEZ !!!!

êêêêê \0/ \0/ \0/ Palmas para mim!

Isso mesmo, depois de tanto esforço, dedicação, sextas-feiras perdidas, leituras em livros, muitas vezes, chatos, horas de almoço perdidas, madrugadas em frente ao PC...enfim, o resultado de tudo isso não poderia ser melhor. Graças a Deus.

Apresentei meu trabalho muito bem, e simplesmente a minha banca toda amou (L)! Fiquei tão feliz e orgulhosa de mim mesmo, todos os professores só tinham elogios a fazer, até a coordenadora que normalmente dá uma detonada no trabalho do povo, não deu um pio negativo sobre o meu...

FELICIDADE É POUCO!

Que alívio dá quando você apresenta né? e principalmente quando passa e melhor ainda quando tira DEZ =D.

Agradeço demais a minha orientadora Lúcia Noya pela dedicação, carinho e apoio nas horas dificeis. Ah, mais um detalhe..Olha como estou chique, querem me mandar para INTERCOM. Uau!!!


No mais, bjus a todos da, agora, enfim, PUBLICITÁRIA

Dinha Duca.

É Natal!

Hou! Hou! Hou!
Feliz Natal gente...
Oh data bonita é o natal né? Os lugares iluminados, as casas arrumadas, a simbologia, a alegria das crianças, os presentes, as confraternizações... Espírito natalino é o máximo.

O post de hoje é mesmo, apenas, para desejar um bom natal a todos que frequentam e que não frequentam, também, esse blog. Que a noite de hoje seja iluminada não, apenas, pelas luzes decorativas, mas, pela luz do amor, da alegria, da paz, do carinho, que o natal traga coisas boas a todos nós.

E maneirem na comilança hem? hehehehe =D

Bem, segundo a lenda a imagem de papai Noel que temos hoje: Gorducho, barbudo, com a risadinha com équio e com as roupas vermelhas, foi criação das Coca-Cola, então minha imagem natalina é a do bom velhinho numa das propagandas históricas da Coca...



By Dinha Duca.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Chica Chica Boom Chic

Meu coração faz Chica Chica Boom Chic.



By Dinha Duca.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Tico-Tico no fubá

Tico-Tico no Fubá - Carmem Miranda.

Tico-Tico

O Tico-Tico tá

Tá outra vez aqui

O Tico-Tico tá comendo meu fubá

O Tico-Tico tem, tem que se alimentar

Que vá comer umas minhocas no pomar

Tico-Tico

O Tico-Tico tá

Tá outra vez aqui

O Tico-Tico tá comendo meu fubá

O Tico-Tico tem, tem que se alimentar

Que vá comer umas minhocas no pomar

By Dinha Duca.

Ufaaa!!!

Êêêêêêêêêê!!!!

Gente a minha festa foi linda, foi o máximo, foi super colorida e eu me diverti demais.
A minha fantasia foi um sucesso total e todos os meus convidados compareceram, graças a Deus.

Apesar da organizadora ter nos deixado na mão..Uma irresponsável, sem noção (Afff!), ela não conseguio estragar nossa festa.

Dancei muitooooooooo, bebei muiiitooooooooo, brinquei muitoooooooooooo, tirei muitaaaaaaaa foto...TUDO MUITOOO!!!

AMEI! Pena que passa tão rápido né???
Tanta expectativa, tanta espera e tudo passa tão rapidinho..Mas, valeu a pena demais mesmo.

Por incrível que pareça, já estou com saudades...de tudo e de (quase) todos.

Guigui - amiga para sempre
Pablo - o que seria de nós sem tu hem? Meu guia (literalmente)
João - Saudades e sucesso amigo..Arrasa!!!
Berg - O mais talentoso e dança forró que só, quem diria hem?
Túlio - Adoroooo!!!Parceiro (de faltar aulas) =D

São só alguns especiais, mas tem muito mais: Anjinha, lígia, Marcinho, Rosa, Rodrigo etc.


Segue fotos:




By Carmem Miranda, Ops! Dinha Duca.

sábado, 29 de novembro de 2008

Don't Woory Be Happy!

Não Se Preocupe, Seja Feliz!

Aqui está uma pequena canção que escrevi, Talvez você queira cantá-la nota por nota
Não se preocupe, seja feliz!

Em toda vida existem problemas, Mas enquanto se preocupa você os duplica.
Não se preocupe, seja feliz!

Não há lugar onde descansar a cabeça, Alguém veio e levou sua cama?
Não se preocupe, seja feliz!

Seu senhorio diz que o aluguel atrasou, Ele terá que questionar em juízo.
Não se preocupe, seja feliz!

Veja como estou feliz, Não se preocupe, seja feliz!!!

Aqui está meu telefone, Me ligue quando se preocupar.
Não se preocupe seja feliz!

Não tem dinheiro e nem estilo? Não tem garota para fazê-lo sorrir?
Não se preocupe, seja feliz!

Pois quando você se preocupa, Seu rosto enruga e isso deixará todos deprimidos.
Seja feliz, ponha um sorriso em seu rosto não deprima a todos.
Não se preocupe, seja feliz!

Não importando o problema, isso passará, não se preocupe.

Seja feliz! Eu não estou preocupado.


Don't Worry Be Happy Forever!!!

Dinha Duca.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

SUFOCO!!

Hello povo,


minha vida tá uma loucura..mudança de emprego, formatura na portinha, entrega de monografia assustando...muitaaaaa correria.


Só passei mesmo para dar um alô e dizer que meu blog ainda existe, vou ter que sair um pouco do lance de mostras as coisas antiga que voltaram...mas só temporariamente.


Vou dando notícias da minha vida mesmo...que anda cheia de coisas.


Ahh, novidade! Resolvi minha fanatasia da formatura êêêêêê \0/ \0/

Consegui achar a fantasia do que realmente eu queria ir:



Carmem Miranda!!!





Com direito a frutas na cabeça, penas, colares, pulseiras e muito exagero - ADORO!!

Já tô indo embora...foi rapidinho mesmo minha passagem...

É o corre-corre!!!

FUIIIIIIIIIIIIIII

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Na Toca dos Leões.

.
NOVO LIVRO.
.
.
Pessoal, terminei Bipolar já faz um tempo...caso não tenha mencionado o final do livro, só posso dizer que vale muito a pena ler. Tanto para conhecer a história (louca, surpreendente, devastadora, chocante) de Terry, como para conhecer essa doença esquisitissíma.
.
Gostar de ler eu sempre gostei, mas, nunca tinha ivestido muito nisso. Nunca comprei livros, os que tinha era sempre dado, emprestado, ou os que simplesmente apareciam lá em casa. Mas aí, no começo desse ano tudo mudou. Adoro Tim Maia, e Nelson Mota lançou um livro falando da história dele...fiquei enlouquecida para ler, mas sabia que seria dificil arrumar emprestado, então, resolvi investir quase R$ 50,00 na história daquele gordão suado, com aquela voz muito louca. Vale Tudo por Tim Maia, e Valeu o dinheiro gasto. Daí por diante, comecei a perceber que a leitura era algo bom a ser investido e me trazia muitos momentos de alegria e distração, diante do tédio (muitas vezes) do meu trabalho.
.
Vale Tudo, foi o primeiro e mais caro livro que já comprei desde o ínicio da minha, mais nova, mania de comprar livros. Depois dele vinheram juntamente: Almanaque da TV (já terminei) e Almanaque dos seriados (preciso voltar de onde parei), para juntar com o Almanaque dos anos 80 que já tinha. Adoro esses almanaques, cultura inútil, mas, muito divertida. Depois dos almanaques vinheram de uma só vez, aproveitando uma promoção de aniversário da Saraiva.com, os livros: Bipolar (já encerado), Carmem Miranda (ainda não comecei) e Na Toca dos Leões (comecei). E agora, não pretendo mais parar com meus investimentos em livros, oh coisa boa é ler uma boa história!
.
Sim, mas esse post é justamente para falar de meu novo livro, Na Toca dos Leões, que conta a história da W/Brasil - maior agência de publicidade do Brasil. Olha apesar de ser um livro que fala muito desse mundo da publicidade e da propaganda, na Toca dos Leões é um livro para qualquer pessoa ler, independente de ser da aéra de publicidade ou não. Tem episódios de história, guerras, religiões, conflitos entre países, imigração... Isso porque ainda estou no inicio do livro. Promete ser mais um livro de boa qualidade, até porque as últimas páginas falam do sequestro de Washington Olivetto.
.
.
Então, é isso! Ler é a melhor coisa do mundo, um bom livro, às vezes, é melhor do que qualquer programa.
.
.
bjus =*

Com que fantasia eu vou?

Olá pessoal,
.
Tudo bom? Passei uns dias sem aparecer. Olha fim de ano chegando, conclusão da monografia também e o melhor de tudo, a minha festa de formatura também. OBA!!!
Para quem não sabe, minha festa não vai ser uma festinha tradicional, com direito a valsa, vestidos longos e tal...Meu baile vai ser a fantasia, o máximo né? Coisas de publicitários que não gostam das coisas como são devidamente, dá logo um jeito de mudar. Mas, agora eis que surge o problema:
.
COM QUE
FANTASIA
EU VOU?

Desde o começo do ano que eu penso, procuro, pesquiso invento..mas, falta apenas um mês para a festa e eu ainda não tenho nada certo. Tenho que decidir logoooo, tô nervosa! Será que vou de heroína?ou seria mais legal uma vilã? ou uma mocinha de filmes infantis? ou algo engraçado? ou uma estrela pop? são tantas opções, não consigo me identificar com nada, até porque eu queria muito ir a família toda de um tema só. Já pensou que legal? Tipo, todo mundo de Os Simpsons..Ia ser engraçado, mais aí fica mais dificil né?
Bem, o tempo tá passando e eu me sobrou pouquissimo dele para decidir isso..Tá super em cima já. E vocês meninas (Nega, Tatá, Camilla, Adeo, Joana, Gabi Maga, Gabi, Drika, Lara, Tina, Elisa, Dea, Keke, Monga etc) vão logo pensando na de vocês também viu? Não quero que ninguém deixe de ir no dia porque não tinha roupa.
.
Bjus p/ todos.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Cara Maluca.

Vai logo...Vai logo...Pluft!!!

Quem lembra desse jogo? Você tinha um determinado tempo para fazer o mesmo rosto que surgia na carta, se você não completasse o rosto nesse tempo as peças saltavam para tudo que é lado. Era bem legal!!!





PS: Não lembro se eu tive, tô na dúvida.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Meu querido ponei.

Fofosssss...

O desenho era uma graça e os poneizinhos colecionaveis então?lindos demais! Me lembro um natal que descobri escondido no guarda-roupa de minha mãe um My Little Pony cor de rosa com brilhos..Enlouqueci, minha mãe teve que me dar antes da vespera de natal mesmo, porque senão eu tinha um troço. Pentiei tanto aquele ponei rosinha que acho que ele ficou careca. hehehe

Lembra que eles viam com ums pentezinhos e escovinhas, para ficar penteando os seus "cabelos"(?), ou seria pêlos..sei lá, sei que eu passava horas fazendo isso. Pois é, VOLTOU também. Agora me digam uma coisa, vocês se lembram se era caro assim mesmo comprar um poneizinho desses na nossa época?Porque hoje em dia eles custam bem carinhos..Uiii!

Olha eles:





A poneilândia, esse castelinho aí da foto, quem teve?




A logo marca deles hoje em dia:

E um baby ponei, esse não tinha na nossa época:

Ahhhhhhh, eu quero!!!

bjus


terça-feira, 21 de outubro de 2008

Genius Simon.


Esse, apesar do estrondoso sucesso, eu não tive. Acho que preferia pedir bonecas de presentes e brincar com elas, para mim, era mais divertido do que seguir a sequência de cores e som que esse joguinho inteligente pedia.

O Genius Simon foi um sucesso absurdo, até eu que não tive me lembro de quantos amiguinhos e amiguinhas tiveram e brincavam com ele o tempo todo. Ele foi um brinquedo bem caro na época, era tido como super moderno, até seu desing era algo diferente para época. O Genius voltou com um desing repaginado, mas bem parecido com o original e continua, basicamente, com as mesmas funções do da minha época: Um jogo de memória eletrônico em que você tem que seguir a ordem de comando que ele faz, exatamente igual.

A nova versão do brinquedo, além do visual repaginado, trouxe 3 desafios dentro dele, são eles:

1. Genius Simon Maluco

2. Genius Simon Surpresa

3. Genius Simon Avesso.


O velho:

E o novo:

Cabeça de Batata (Mr. Potato Head).

Senhor Cabeça de Batata...

Tenho brincando com ele nos últimos dias, meu sobrinho ganhou um de aniversário, e continua sendo bem legal. A história do brinquendo também é curiosa, sua primeira edição só vinha com as peças e um tronco para ser apoiado o vegetal, a idéia é que a própria pessoa customizasse um vegetal de verdade, e não a cabeça de batata de plástico que só foi começar a ser vendida junto com as peças alguns anos depois.

O Mr. Potato Head, foi um sucesso décadas atrás e depois, como muitos brinquedos, sumiu. O que fez com que esse "vegetal estiloso" voltasse as prateleiras das lojas de brinquedos foi o filme da Disney Toy Story (1995), em que um boneco cabeça de batata estrela o elenco principal.


Ele na versão original - vendida até hoje:

E em duas versões mais moderninhas; 1) Transformers e 2) Homem-aranha.


O Senhor Cabeça de Batata, estrelando mais um fillme Toy Story 3 (ele é um sucesso):


Dale Kassab!!!

Muito bom as vinhetinhas que o candidato a prefeitura de São Paulo, GilbertoKassab, tem veiculado na Tv contra Marta Suplicy. São animações feitas com bonecos fantoches e uma música muito criativa é cantada por eles. Eu não sei quem criou, mas quem o fez está de parabéns, muito criativa a vinheta, bem elaborada, engraçada e uma excelente alfinetada a ex-prefeita Marta Suplicy.

Para quem quiser conferir aí vai o link:

http://br.youtube.com/watch?v=iUgFkKT2qBE

É muito engraçado!!!

bjus

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Moranguinho.

Essa, para mim, é uma das melhores: Boneca Moranguinho e suas amigas; Limãozinho, Uvinha, Laranjinha, Goiabinha, Cerejinha etc. Adorava!!! Tanto o desenho como os brinquedos e bonecas da Moranguinho voltaram e são um sucesso com as meninas, mas essa nova versão da Moranguinho e suas amigas veio bem moderninha, agora ela usa calça jeans. Que cleen né?

A antiga e a nova, na versão boneca e desenho:


Essa é uma versão ainda mais antiga, da década de 70, da Coleção Moranguinho e suas amigas:



Acessórios Moranguinho. Esse da foto é a Confeitaria da Moranguinho, lembram dele?




Até o próximo post.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Mais velharia renovada...

Contiuando a mostrar algumas coisas que fizeram parte de minha infância e que voltaram com tudo, me digam agora quem não teve um Playmobil???Aquele bonequinho com o cabelo esquisito e todo durinho.

Olha eles aí...


Esse Playmobil da esquerda é da minha época e esse da direita é um dos modelos da coleção que se vende hoje nas lojas.


Olha que legal esses Playmobils imitando a capa do CD os Beatles...


Na minha época os Playmobils eram mais simples, hoje em dia, com a tecnologia, eles ficaram bem mais incrementados, dá só uma olhada nesse Playmobil Faraó aí.


Que mudança hem?

Bjus.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Os anos 80 voltou!!!



Eu vivi os anos 80..e como vivi. E já percebeu que a década de 80 foi a melhor de todas? E que todas as pessoas que não fazem parte dela, sentem uma invejinha?


A década de 80 foi tão boa que tudo que fez parte dela está voltando, tudo mesmo. Brinquedos, modas, marcas, artistas, músicas, estilo...Prova disso é as inúmeras festas que rolam por aí denominadas deTrash's 80, que tem como atrações: As Paquitas, Sósias do palhaço Bozo, Blitz, Silvinho Blau Blau, Ex- integrantes do grupo Dominó, Gretchen etc., e é o maior sucesso. Sem contar que, me diga que festinha você vai hoje em dia que no auge do repertório não estejam hits como: "Olhar 43", "Super Fantástico", "He-man", "Xuxa", e outros da época? Pois é, tá vendo como nossa época marcou?


Em homenagem a esse tempo saudosista que vivemos em relação aos anos 80, vou postar aqui fotos de muitas coisas que voltaram para alegrar as crianças de hoje em dia e que, de quebra, nos traz muitas lembranças.


BRINQUEDOS.


Quem não teve um brinquedo da Super Massa (Play Doh)? Podia ser lanchonete, barbearia, pizzaria, fazendinha..Tudo você podia fazer com aquelas massinhas.
Olha aí uma da minha época: A barbearia, você fazia e cortava os cabelinhos desse bonequinhos aí, eu ADORAVA!!!

Essa sorveteria aí é dos lançamentos de hoje em dia..Legal também né?



quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Mono...Sacal!

Ai que saco...

Existe coisa mais chata do que projeto de conclusão de curso, a tal da monografia???

Puts, toda hora me pego cobrando a mim mesma mais interesse, mais responsabilidade, mais agilidade etc. Todo santo dia é a mesma coisa, ligo o computador no trabalho (sim, só tenho tempo de fazer a mono no trabalho) e fico me controlando para não abrir nada que não seja o meu projeto, considerações da minha orientadora e arquivos sobre o meu tema. Mas qualquer deslize estou eu lá, mais uma vez perdendo meu tempo com o orkut, msn, aqui no BLOG, pesquisando filmes para assistir, lugares para viajar.. ou seja: Totalmente disperça do que realmente tenho que fazer, a MONO.

Meu tema é interessante e eu gosto bastante dele, acho interessante, mas esse compromisso de ter que fazer isso logo, agora, já! Porque não se tem tempo (e não tem mesmo) é muito chato.

O pior é que acabei meu 1°, sim o 1° ainda, capitulo agora. Ainda tem muuuuitaaaa coisa pela frente, mas não consigo pegar o ritmo. Tem tanta coisa melhor para fazer, terminar de ler meu livro Bipolar, começar a ler Na Toca dos Leões, revelar fotos novas do meu sobrinho, programar minha viagem com meu namorado..Enfim, tudo parece ser mais interessante que o tal projeto.

Minha monotonia..Ops, quero dizer monografia, parece que não vai acabar nunca nesse ritmo que estou indo. Ah ainda tem um detalhe, adivinhem o dia da minha orientação??? SEXTA-FEIRA! Que maravilha não? Só preciso ir a faculdade uma vez na semana e logo esse dia, tinha que ser a sexta?Tinha.

Bem, o bom e que já já tudo isso acaba, pois tenho que apresentar em dezembro...o ruim é que não sei se vai estar pronto em dezembro =P. Na verdade isso é apenas mais uma coisa que estou PROCRASTINANDO (lá vem essa palavrinha de novo), mas que daqui a pouco, quando o tempo apertar mesmo, eu faço.

Acho que agora mesmo vou dar uma pesquisada sobre o assunto do meu segundo cáptulo...

Fui!!!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Amuleto da Felicidade

Hello!

Vou apresentar a vocês hoje o meu amuleto da felicidade. Todo mundo tem uma forma de buscar a alegria num dia tristinho né? Uns ligam para os amigos, outros escutam uma música alegre, outros rezam, outros comem docinhos, outros saem para dançar, outros correm para o colo da mãe...Sei lá, todo mundo tem seu jeitnho e seu amuleto, aquilo que sempre te traz coisas boas. Eu tenho o meu! E como ele me traz alegria, como é fácil meu sorriso aparecer no rosto quando estou com ele..ele, o meu amuleto, o meu amor, o meu SOBRINHO.



Existe coisa melhor do que criança para levantar o astral???Não né? Eu deito e rolo com esse aí, pareço mais nova que ele quando estamos juntos. Adoro!!! E dias das crianças está chegando..o que será que vamos fazer? Já estou anciosa. Teatro? Game Station? Clube? Praia? Zoológico? Que tal tudo isso junto?


Êbaaaaaa \0/\0/\0/\0/

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Bipolar

Oi,

Pessoal, eu estou lendo um livro que queria comentar com vocês. O nome do livro é Bipolar.
Bipolar, para quem ainda não sabe, não tem nada haver com urso polar ou algo lá do Pólo Sul ou Norte, bipolar é uma doença muito séria e triste. Na verdade é um transtorno psicológico grave, que se dá por alterações radicais no humor, entre outras coisas.

No livro, estou entendendo melhor essa doença que só vim conhecer quando a atriz brasileira Cássia Kiss assumiu sofrer dela. Gente, o livro choca, choca muito e logo nas primeiras páginas. A escritora é Terry Chaney, uma advogada super bem sucedida, que escondeu a sua doença de todos durante muito tempo e que resolveu escrever o livro para expor a todos o que é ser uma pessoa maníaca depressiva, sofredora de transtorno bipolar. Posso garantir que os meus sentimentos ao ler o livro mudam a cada linha, tem hora que sinto raiva dela (talvez um egoísmo por não entender bem a doença) e tem hora que tenho pena (por não saber controlar nada dentro dela e errar sabendo que está errando). É uma loucura! Eu ainda não terminei, e na verdade não era nem para ter começado a ler agora, era para estar lendo livros que me ajudassem na monografia, e definitivamente Bipolar não tem nada haver com as "Modernizações Ocorridas nos Programas de Gênero Feminino". Mas como falei no post anterior, eu sofro de procrastinação né? Então...termino o livro e leio livros para monografia depois.

Pro...o quê???

Hello!

Gente, sabe o que eu descobri? Que sofro de procrastinação.
Não entendeu nada? Eu explico.
Você é daquelas pessoas que deixa tudo para depois? Que deixa tudo para última hora? Que acumula coisas para fazer mais tarde? PRONTO! Você sofre de procrastinação. Acho que muita gente tem esse problema por aí né? Como tem. Antes que algumas pessoas façam críticas do tipo: Isso tem outro nome, é preguiça. Eu vou logo dizendo que procrastinação e preguiça são muito diferentes, preguiça é evitar trabalho e procrastinação é ter muita coisa para fazer e terminar deixando para fazer de última hora.




Tem uma ótima reportagem sobre esse assunto, que pode se tornar muito sério,na revista Super Interessante deste mês, eu recomendo que todos leiam, pois é realmente Super Interessante. Agora lê mesmo tá? Não deixa para depois não. =D

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Um novo mundo.

Sempre fiz diário quando era criança e quando me tornei adolescente continuei, já na fase das agendas. Tenho até hoje todas guardadas, e como é bom folheá-las de vez em quando. Incrível como eu escrevia TUDO, raras são as páginas em branco em "minha vida", o bom, também, é que escrever agendas e diários estimula muito a sua memória. Eu sou capaz de relatar momentos vividos no colegial com uma riqueza de detalhes impressionante e ainda posso até acertar a data do acontecido, acho que por isso só estudo escrevendo...Escreveu, leu, guardou, ficou, colou na memória. Comigo é assim.

Sim, mas, estou aqui iniciando mais uma etapa..Veja como tudo nessa vida muda e a tecnologia invade nossos mundos: Na infância, escrevia com canetas coloridas nas páginas perfumadas do meu diário trancado com chave. Na adolescência, saia colando tudo na minha agenda (ingressos de shows, papeis de bomboms, pétalas de rosas, bilhetes de paquerinhas) e escrevia em códigos os meus mais profundos segredos. E agora, com meus 23 anos, venho expor meus pensamentos (e não mas esconde-los como antes) numa página na internet, usando, apenas, a força dos meus dedos no teclado do computador.

Louco isso não???